Logo clinica de recuperacao em sp
telefone clinica de recuperacao org
Clínica Depêndencia Química

Tipos de drogas - Ranking do consumo de drogas

Droga 
 % da população
1º 
 Maconha  2.6
 Cocaína  0.7
 Anfetaminas  0.7
4º 
 Ópio  0.5

O estudo diz ainda que o Brasil tem o maior mercado de opiáceos (derivados de ópio) e o maior índice de prevalência anual - uso pelo menos uma vez ao ano - de anfetamínicos na América do Sul. As anfetaminas são legais, mas têm uso controlado. 

Os dados utilizados na pesquisa são de 2001 e 2004, período dos últimos levantamentos realizados pelo governo federal. Uma nova pesquisa está sendo preparada pelo governo e a expectativa é de que os números atuais sejam ainda mais preocupantes. 

O chefe do escritório da UNODC para o Brasil e Cone Sul, Giovanni Quaglia, afirma que o percentual de consumidores no Brasil é bem menor que no Chile, Argentina e outros países da América do Sul. 

- A margem para o aumento de consumo do Brasil ainda é muito grande - disse Quaglia. 

De acordo com o relatório, o uso de drogas ilícitas tem se mantido estável no mundo nos últimos anos, mas o controle está sob ameaça devido ao aumento da oferta e o desenvolvimento de novas rotas do tráfico - a maioria via África -, que pode fortalecer a demanda nos países desenvolvidos, onde ela já existe, e criar novos mercados para algumas das substâncias mais perigosas do mundo, principalmente em países em desenvolvimento.

Home | ABCD | Tratamento | Profissionais | Parceiros | Contato| Clinicas de Recuperação

Cel:(11) 99974-1177 (vivo) Cel: (11)95305-6199(claro)

Copyright © 2018 ABCD. Todos direitos reservados.

Pagamento clinica de recuperacao Formas de Pagamento: Parcelamos em cheque, cartão e boleto bancário


clinica de recuperacao em sp, clinica de dependentes quimicos,clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento contra o crack, crack tratamento, tratamento de alcoolismo, tratamento dependencia quimica, Tratamentos para Alcoolismo, Dependentes Químicos e Transtornos